• SÓCIOS

    CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS


    Todas as vantagens em ser sócio, desde aconselhamento a acompanhamento juridico


    SOBREENDIVIDAMENTO

    OS PRIMEIROS SINAIS


    Conheça os indicios de sobrendividamento e como o podemos ajudar


    SERVIÇOS ESSENCIAIS

    APOIO AOS CONSUMIDORES


    Conheça os seus direitos, peça ajuda, aprenda a reclamar







































    Neste Inverno a Direcção Geral do Consumidor e a UGC alertam


    Segurança em casa


    A Direcção Geral do Consumidor Aconselha


    Consumidor Online


    Actividades Ar Livre


    Consumidor Online


    Folheto Serviço Público


    Folheto Serviço Público


    Folheto Serviço Público


    Folheto Serviço Público


    Guia do consumidor idoso







    Receba a newsletter da UCG




    COM O APOIO


    PROJECTO APOIADO PELO FUNDO PARA A PROMOÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

    Dicas para poupar com a saúde

    Com a chegada do Inverno adensam-se as preocupações com os cuidados de saúde. Os números mostram que as famílias estão a gastar mais dinheiro com a manutenção da sua saúde. Segundo um relatório da OCDE divulgado em Novembro de 2013 mas referente ao ano 2011, as famílias portuguesas gastavam na altura 4,3% do seu rendimento nesta área, um valor que compara com os 2,9% registados pela média dos países da OCDE. Este aumento das despesas das famílias é um reflexo da crise económica e dos cortes que o estado tem feito na despesa dedicada aos cuidados de saúde.

    Mantenha uma alimentação saudável

    Reduzir nos doces, álcool, e carne já é um bom caminho para manter-se saudável. Aposte nas frutas, vegetais e peixe para saciar e em “snacks” saudáveis para comer durante o dia. É através destes alimentos que vai buscar muitas vitaminas e nutrientes que o vão ajudar a combater e prevenir algumas doenças. Para saber como pode manter uma alimentação saudável sem gastar dinheiro Leia as dicas que facultamos ao consumidor.

    Faça exercício físico

    Faça corridas ou caminhadas em vários locais da sua cidade. Além do bem-estar físico e emocional, ainda está a impedir o desenvolvimento da obesidade e de doenças cardiovasculares. Ao não pagar o ginásio está também a poupar. Mas não se esqueça de usar o equipamento adequado: a utilização do calçado correto pode ajuda-lo a prevenir lesões musculares. Se preferir a bicicleta às caminhadas, lembre-se de utilizar capacete e de seguir as regras de circulação.

    Faça “Check-ups” regulares

    Visitas regulares ao seu médico podem trazer-lhe algumas vantagens, pois conseguem detetar problemas de saúde antes deles mesmo começarem ou ajudarem a um a um diagnostico precoce de determinadas doenças. Ao ter os cuidados de saúde corretos e análises e tratamentos médicos em dia está a das um passo importante para uma vida mais saudável e a prevenir-se contra futuras despesas de saúde.

    Opte por medicamentos genéricos

    Peça ao seu médico para que, sempre que possa, lhe receite medicamentos genéricos. Estes medicamentos têm a qualidade de, eficácia e segurança que um medicamento original, mas o seu preço é bastante inferior. Assim, além de estar a cuidar da sua saúde, está também a poupar dinheiro. Os números do Portal da Saúde mostram quem estes medicamentos 20% a 35% mais baratos do que os medicamentos de referência. Pode consultar os preços dos medicamentos genéricos através da sua substancia ativa no site Infarmed

    « VOLTAR