• SÓCIOS

    CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS


    Todas as vantagens em ser sócio, desde aconselhamento a acompanhamento juridico


    SOBREENDIVIDAMENTO

    OS PRIMEIROS SINAIS


    Conheça os indicios de sobrendividamento e como o podemos ajudar


    SERVIÇOS ESSENCIAIS

    APOIO AOS CONSUMIDORES


    Conheça os seus direitos, peça ajuda, aprenda a reclamar

















    Neste Inverno a Direcção Geral do Consumidor e a UGC alertam


    Segurança em casa


    A Direcção Geral do Consumidor Aconselha


    Consumidor Online


    Actividades Ar Livre


    Consumidor Online


    Folheto Serviço Público


    Folheto Serviço Público


    Folheto Serviço Público


    Folheto Serviço Público


    Guia do consumidor idoso







    Receba a newsletter da UCG




    COM O APOIO


    PROJECTO APOIADO PELO FUNDO PARA A PROMOÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

    JÁ PODE PAGAR IMPOSTOS NO TELEMÓVEL. SAIBA COMO FUNCIONA A APP DAS FINANÇAS

    Contribuintes já podem descarregar aplicação da Autoridade Tributária para consultar ou regularizar situação fiscal através do telemóvel. Basta fazer download da app "Situação fiscal - Pagamentos"

    Já se encontra disponível para download a aplicação oficial da Autoridade Tributária e Aduaneira para consultar ou regularizar a sua situação fiscal através do telemóvel. Basta descarregar a app “Situação fiscal – Pagamentos” no seu smartphone ou tablet que se encontra disponíveis para dispositivos da Apple ou da Samsung.

    Já descarregou a app? Depois disso, basta preencher os seus dados pessoais — número de contribuinte e password de acesso ao portal das Finanças — para aceder às funcionalidades que a nova aplicação disponibiliza. Como, por exemplo, saldar eventuais dívidas fiscais através do telemóvel ou consultar a data limite para o fazer.

    Ao contribuinte serão facultados os dados para pagamento através do MB Way — número fiscal, referência e importância — e, em poucos passos, terá a sua situação com o Fisco regularizada. Nota importante: também terá de fazer o download da app MB Way, da Sibs.

    Com a nova aplicação, a partir de agora terá menos desculpas para se esquecer de pagar os impostos. Isto porque a aplicação vai identificar quais os pagamentos que tem falta.

    A app vai permitir ainda consultar eventuais reembolsos que o contribuinte terá a receber do Estado. Uma funcionalidade que ganha maior interesse à medida que os portugueses se preparar para declarar à máquina fiscal os seus rendimentos e despesas com a entrega das suas declarações de IRS.

    Imagem: Divulgação / Internet

    « VOLTAR