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    Neste Inverno a Direcção Geral do Consumidor e a UGC alertam


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    COM O APOIO


    PROJECTO APOIADO PELO FUNDO PARA A PROMOÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

    COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS - UM NOVO PORTAL DO CONSUMIDOR

     WWW.ANACOM-CONSUMIDOR.COM

    Para os consumidores atentos aos problemas que se levantam sobre comunicações electrónicas, sobretudo depois do aumento de 35% do preço nas contratualizações dos pacotes sem fidelização, é importante que se possa recorrer à análise de custos das operadoras de forma a encontrar a melhor opção para o consumidor.

    A UGC, numa análise à situação do mercado, entende que o aumento do preço, pelas operadoras, nos pacotes de TV + Telefone Fixo + Internet sem fidelização de cerca de € 952,00 o mais caro, a € 633,00 o mais barato, configura uma distorção concertada do mercado que põe em causa a livre concorrência.

    Deste modo a UGC não deixará de agir junto das várias tutelas do sistema.

    Enquanto isso, podem os consumidores consultar o novo portal do regulador das telecomunicações (ANACOM) que esclarece, entre outros, os problemas que se enumeram:

    Dúvidas e direitos sobre serviços postais
    Simular e comparar tarifários utilizando a opção COM.escolha
    Consultar os Guias do Consumidor e Dicas para Resolver Problemas
    Aceder a Minutas para reclamar junto do operador
    Apresentar Reclamações
    Testar a velocidade real da sua ligação à Internet e compará-la no NET.mede
    A UGC dar-lhe-á todo o apoio na resolução destes e de outros problemas relacionados com os direitos do consumidor.

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